Comerc Energia adquire SPEs do BTG Pactual e Energea Global por R$ 200 milhões

Companhia pretende ampliar sua atuação no setor de geração distribuída

A Comerc Energia assinou um contrato com o Banco BTG Pactual e a Energea Global para aquisição da totalidade das ações de uma sociedade de propósito específico e será detentora da totalidade do capital social da Energea Salinas Geração, Energea Pedrinópolis, Energea Patrocínio e Energea Três Pontas. O valor da aquisição é de R$ 200 milhões.

As SPEs são titulares de usinas de geração solar fotovoltaica localizadas no Estado de Minas Gerais, as quais encontram-se atualmente em fase final construção. De acordo com a Comerc, a aquisição das SPEs está em linha com a estratégia da companhia de ampliar sua atuação no setor de geração distribuída, contribuindo para a expansão de suas atividades em Minas Gerais, ampliando sua capacidade instalada em 28,5 MWp após a conclusão da construção das referidas usinas.

Vale destacar que o fechamento da operação depende da implementação de condições usuais para transações, conforme estabelecidas no Contrato, incluindo, sem limitação, a obtenção de aprovação pelo Conselho de Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).