A Shell Brasil informou que Cristiano Pinto da Costa, Vice-presidente Executivo da companhia, assumirá a Presidência em 1º de agosto de 2022, depois de André Araujo decidir se aposentar após uma carreira de 38 anos, doze dos quais atuando como Presidente.

Durante seu período no cargo, André teve voz ativa pela competitividade do setor de exploração e produção no Brasil, ao mesmo tempo que se tornou um líder reconhecido no tema de transição energética, ativo em discussões pela implementação de um mercado de carbono regulado no país. Cristiano Pinto da Costa continuará também à frente da liderança direta do negócio de Exploração e Produção no país. Cristiano é engenheiro químico formado pela UFRJ com MBA pela Cranfield School of Management, no Reino Unido.

André e Cristiano já iniciaram formalmente um processo de transição a ser concluído em 1º de agosto. Até lá, as atribuições e responsabilidades do cargo permanecem com André Araujo.

(Nota da Redação: Devido às instabilidades sofridas pelo Portal nos últimos dias, algumas de nossas matérias foram deletadas. Por isso, estamos republicando nesta sexta-feira, 03 de junho de 2022)