A Cemig e o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG) assinaram na última sexta-feira, 10 de junho, uma parceria que promoverá a substituição de lâmpadas por luminárias de LED, que são mais eficientes e modernas, nos prédios administrativos do TRE/MG. Com a iniciativa, realizada por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE), a Cemig promoverá a troca de cerca de seis mil lâmpadas por outras mais modernas, eficientes e sustentáveis nas edificações, e a previsão é de que ação gere uma economia de energia estimada em 285 MWh por ano.

De acordo com Reynaldo Passanezi Filho, diretor-presidente da Cemig, as ações da eficiência energética em execução pela Cemig, entre elas essa nova parceria, estão muito alinhadas à proposta da Companhia que é a de investir em Minas Gerais. Já o presidente do TRE/MG, desembargador Marcos Lincoln dos Santos, ressaltou a união de esforços de toda a equipe do Tribunal em prol de uma gestão sustentável no órgão e enfatizou a experiência e o conhecimento acumulados da Cemig para o alcance desse objetivo, agradecendo a parceria.

Além da modernização da iluminação das edificações, a Cemig vai capacitar magistrados e servidores do TRE, por meio de curso EaD da plataforma da Companhia, sobre o uso consciente, racional, seguro e sustentável dos recursos energéticos, com a intenção de que eles passem a ser disseminadores da cultura da eficiência energética e ajudem a conscientizar a população sobre a importância do tema.