Americanas e Procel se unem para levar Selo de certificação ao e-commerce

A parceria também prevê uma série de ações para sensibilizar os clientes sobre a importância da certificação para economia de energia

A Americanas S.A. e o Procel firmaram uma parceria para levar ao e-commerce, o Selo Procel, certificação conhecida por orientar os consumidores sobre quais produtos apresentam os melhores níveis de eficiência energética.

De acordo com a empresa, com a iniciativa o Selo Procel se torna uma das certificações ambientais oficiais da Americanas + Clima, plataforma criada para auxiliar os clientes na identificação de produtos que possuem certificações confiáveis. A parceria também prevê uma série de ações, lives e conteúdos nas redes sociais da Americanas para sensibilização de clientes sobre a importância da certificação para além da economia de energia.

Com mais de 1.400 produtos certificados por selos como Sistema B, eureciclo e Amigo do Clima, desde bebidas a itens de decoração, higiene e limpeza, a Americanas + Clima tem como meta reunir 20 mil produtos certificados na plataforma até 2023. O anúncio da parceria é parte da frente ambiental da estratégia ESG da Americanas S.A., em linha com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 13, com foco na redução das mudanças climáticas, e com a meta de se tornar Carbono Neutro até 2025.