Light abre chamada pública para projetos de P&D

Propostas podem ser enviadas até o dia 29 de julho

A Light deu início na última terça-feira, 14 de junho, a sua Chamada Pública de Projetos em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) de 2022. A Chamada Externa disponibilizará cerca de R$84 milhões para projetos inovadores no âmbito de P&D e é regulada pela Aneel. As propostas deverão ser encaminhadas até 29 de julho, conforme documentação disponível no portal desta Chamada de Projetos.

Interessados, como empresas, startups, instituições científicas e tecnológicas com propostas inovadoras podem participar, na forma e condições estabelecidas no edital. O processo da Chamada Pública P&D da Light considera o caráter inovador das propostas, o alinhamento com o Procedimento do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento (PROP&D) da Aneel e as estratégias da empresa.

As propostas cadastradas passarão por um processo de seleção, a partir de análise de multicritérios focada nas necessidades da companhia. Os interessados em participar devem observar os temas de interesse e as condições disponíveis no link da Chamada Pública.