Eneva abre programa de qualificação de operadores no Maranhão

Cinco candidatos serão contratados como trainees por 12 meses e receberão salários e benefícios

A Eneva deu início ao seu Programa de Qualificação de Novos Operadores na última quinta-feira, 09 de junho, em parceria com o Senai. A empresa vai capacitar profissionais com formação técnica para atuarem como operadores na usina térmica de Itaqui, no Maranhão.

Os interessados precisam ter formação técnica concluída nas áreas de mecânica, elétrica, eletromecânica, automação, instrumentação, petróleo e gás ou afins. Também é preciso residir em São Luís e ter no mínimo 18 anos. As inscrições poderão ser feitas até o dia 26 de junho, no site da empresa. Em seguida, os candidatos vão passar por um processo seletivo, que inclui a realização de testes online, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais. Os 20 inscritos que obtiverem os melhores desempenhos vão ser chamados para a fase de aulas.

De acordo com a empresa, ao fim do programa, cinco deles serão contratados por 12 meses como trainees técnicos, recebendo salário e os benefícios trabalhistas oferecidos pela Eneva aos seus funcionários. As aulas para os 20 classificados iniciais acontecerão a partir de agosto, no Senai Monte Castelo, em São Luís (MA), de segunda-feira a sexta-feira, de 18h30 às 21h45. Elas terão duração de cinco meses. Ultrapassada essa fase teórica, os alunos vão participar de visitas técnicas à UTE Itaqui e de palestras com especialistas do mercado. A etapa final é a de qualificação técnica, para a qual serão selecionados cinco estudantes.