A MB Tokens e a Bolt Energy lançaram o primeiro token lastreado em um contrato de comercialização de energia elétrica, em que preestabelece o volume de energia e respectivo preço a ser cobrado de uma empresa pela Bolt. Os ativos poderão ser adquiridos a partir desta quarta-feira, 15 de junho, por meio da sua plataforma web e do aplicativo.

“Lançar o primeiro token de energia do Brasil contribui para fortalecer ainda mais o mercado brasileiro, que passa a contar com uma nova, vantajosa e mais democrática forma de investimento”, disse o CEO da Bolt Energy, Gustavo Ayala.

O token de energia representa a antecipação de parte dos recebíveis da comercializadora de energia negociados neste contrato. Estarão disponíveis 30.000 unidades a R$ 100,00 cada. Os tokens têm uma estimativa de rendimento de 15,20% ao ano – 119% do CDI – e previsão de liquidação total em três meses.

“Os tokens lastreados são as melhores opções de renda fixa digital, com retornos acima dos investimentos tradicionais, baixo risco, possibilidade de negociação/venda no mercado secundário, taxa zero e curto prazo”, ressaltou o diretor de Novos Negócios do MB Token, Vitor Delduque.