Ratings da Eletrobras são reafirmados por S&P e Fitch Ratings

Eletrobras informa também recebimento de decisão judicial de execução parcial de sentença arbitral

A agência de classificação de risco Standard & Poor’s reafirmou os ratings da Eletrobras em escala global em BB-/Estável e o nacional em brAAA/brA-1+ Estável e a avaliação do stand-alone credit profile em bb-.

Já a Fitch Ratings reafirmou todos os ratings da estatal de Longo Prazo em moeda local e estrangeira em BB-, de Longo Prazo em escala nacional em AA (bra) e da avaliação do stand-alone credit profile (“SACP”) em bb-. Houve alteração da perspectiva do Rating de BB- Negativa para BB- Estável refletindo a redução do vínculo entre a empresa e o governo federal, decorrente da diluição da capitalização da companhia.

Santo Antônio

A Eletrobras informou ainda ao mercado que recebeu na última quarta-feira, 15 de junho, correspondência eletrônica da sociedade de propósito específico Santo Antônio Energia (SAESA), controlada pela Madeira Energia (MESA), informando ao mercado que, em 14 de junho de 2022, foi publicada decisão judicial na ação de execução parcial de sentença arbitral (Ação de Execução), movida pelo Grupo Industrial Complexo Rio Madeira (GICOM) contra a companhia, com base no procedimento arbitral CCI 21.511/ASM (Procedimento Arbitral).