Abraceel conta com nova associada

A B2R Energia é uma empresa do Grupo MGO Participações, especializada na comercialização e trading de energia elétrica no Ambiente de Contratação Livre

A Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) conta com mais uma empresa no seu quadro de associadas: a B2R, empresa do Grupo MGO Participações, especializada na comercialização e trading de energia elétrica no Ambiente de Contratação Livre do setor elétrico brasileiro.

A empresa, que foi fundada em 2019, atua na gestão de consumidores no mercado livre por meio da CEOS Energia, na geração distribuída pela BRA Renováveis, além de contar com a SGE Tecnologia, braço de desenvolvimento tecnológico da empresa. De acordo com o comunicado, os acionistas do Grupo MGO possuem experiência de mais de 15 anos no setor elétrico, tendo participado das obras de usinas estruturantes, tais como, UHE Santo Antônio, UHE Belo Monte e UHE Teles Pires, entre outras.

Para Rodrigo Ferreira, presidente-executivo da Abraceel, o crescente número de empresas associadas fortalece o papel de protagonismo da Associação na expansão e desenvolvimento do mercado livre de energia no Brasil, representando cerca de 72% do volume comercializado pelo segmento no mercado livre. “Nossa atuação se baseia em diálogo permanente com as mais diversas esferas de poder, buscando uma legislação mais eficiente e moderna que possibilite ao consumidor ser protagonista e escolher”, destacou Ferreira.