Nordex tem aumento de capital de 10%

Valor por ação é de 8,70 euros e será integralizado pela acionista Acciona

A Nordex anunciou um aumento de capital no valor de pouco menos de 10% por meio de uma colocação privada ao seu acionista âncora Acciona arrecadando 139,2 milhões de euros. Com isso passa a ter capital de pouco mais de € 176 milhões mediante a emissão, com exclusão dos direitos de subscrição dos acionistas, de 16.002.103 novas ações ao portador sem valor nominal ao preço de emissão de € 8,70 por ação para a Acciona correspondente ao preço de fechamento na sexta-feira, 24 de junho de 2022.

Segundo a empresa, o aumento de capital faz parte da estratégia de aumentar a liquidez e fortalecer seu balanço patrimonial para se proteger dos riscos dos ventos contrários de curto prazo que afetam o setor. E afirma que continua bem posicionada para alcançar melhor rentabilidade com uma meta estratégica de 8% de margem Ebitda do grupo no médio prazo, uma vez que o ambiente de mercado tenha se estabilizado e os mecanismos de preços para novos pedidos comecem a se materializar.

A Nordex afirma que espera aumento na demanda no longo prazo. Isso, continua, impulsionado principalmente por metas de emissão zero líquidas cada vez mais ambiciosas, e o impulso sustentado é acelerado pelo foco atual na segurança energética. Após a conclusão do aumento de capital, o capital social ficará dividido em 176.023.138 ações.