AGE que elegerá novo conselho na Eletrobras deve ocorrer em 5 de agosto

Até o momento foi apresentada uma chapa que contém nomes de Ivan Monteiro e de Marisete Dadald

A Eletrobras informou na noite da última segunda-feira, 27 de junho, que a AGE para eleição do novo Conselho de Administração da empresa deverá ocorrer em 5 de agosto. Segundo as regras, os acionistas que alcançarem 0,5% de ações ordinárias ou preferenciais poderão indicar candidatos como representantes de suas respectivas classes e espécies de ações, dentro do prazo máximo de 25 dias antes da data de realização da assembleia.

Por enquanto a chapa que foi apontada até o momento contém como candidatos Ivan Monteiro, ex-presidente da Petrobras, Marisete Dadald ex-secretária executiva do MME. E ainda, Carlos Piani, Octavio Cortes Pereira, Vicente Falconi, Marcelo Gasparino, além dos recém-egressos Daniel Alves Ferreira, Felipe Vilela Dias e Marcelo de Siqueira Freitas. Já como candidato para eleição em separado pelos acionistas titulares de ações preferenciais está Pedro Batista de Lima Filho.

Esses nomes foram indicados pelo grupo composto por 3G Radar, Banco Clássico, Maliko Investments, Navi Capital, SPX Equities, Vinci Equities e a XP. Ainda serão avaliados pelos comitês de pessoas, elegibilidade, sucessão e remuneração, para verificação dos requisitos exigidos para eleição na AGE.