Cemig SIM adquire 100% de três usinas solares do Grupo Fortlev

Compra permitirá à empresa ampliar o fornecimento de energia solar por assinatura para mais de 2,5 mil consumidores

A Cemig SIM adquiriu 100% de três usinas fotovoltaicas de Sociedade de Propósito Específco (SPEs) ligadas à FortlevSolar, em Minas Gerais. A empresa aportou R$100 milhões na operação, parte do planejamento estratégico da SIM, que prevê investimentos da ordem de R$1 bilhão, até 2025.

De acordo com a Companhia, as três fazendas solares juntas têm potência total de 16,21MWp, e capacidade de gerar até 31 GWh de energia por ano, atendendo a cerca de 2.500 unidades consumidoras dos mercados residencial, comercial e industrial de baixa tensão, dentro da modalidade de geração distribuída (GD).

O presidente da SIM, Danilo Gusmão, afirmou que esta é a primeira operação em que a empresa adquire 100% de ativos de unidades solares. “Até então, tínhamos participações societárias. Agora, entramos totalmente nas operações iniciando uma nova etapa de investimentos da SIM. Vamos licitar outros grandes projetos nos próximos meses, seguindo essa premissa de estar integralmente em nossos ativos, com o objetivo de tornar a empresa cada vez mais competitiva”, ressaltou.