Certel inaugura segunda estação de recarga veicular

O ponto de recarga está localizado em Lajeado e está à disposição de toda comunidade de forma gratuita

A Cooperativa Certel inaugurou na última quinta-feira, 4 de agosto, a sua segunda estação de recarga para veículos elétricos, localizada em Lajeado, no Rio Grande do Sul. A estação fica junto ao Escritório de Energia, no Bairro Montanha, Nº 3.533, e está à disposição de toda comunidade de forma gratuita, 24 horas por dia (com localização também disponível via Google Maps ou www.plugshare.com).

A empresa destacou que o eletroposto vem para ampliar um benefício que a Cooperativa já oferece desde o ano passado em Teutônia, onde está instalado o seu primeiro eletroposto e ressaltou que, apesar do carro elétrico ainda ser uma novidade, a frota da região já conta com alguns exemplares, como a própria Certel, que possui um carro 100% elétrico.

Além de ser uma vantagem econômica, se comparada com a utilização de combustíveis fósseis, o projeto também engloba um futuro sustentável, por envolver o uso de energia oriunda de fontes renováveis. De acordo com a Certel, os eletropostos da Cooperativa são muito positivos considerando-se a estimativa de que, até 2033, aproximadamente 50% da frota seja de veículos elétricos.