A Energisa em Rondônia conquistou um importante feito no mês de julho, a marca de 99,9% de disponibilidade de energia no estado. De acordo com a companhia, trata-se da melhor marca mensal de DEC (Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora) da história de Rondônia, ou seja, desde que os dados passaram a ser registrados pela Aneel em 2000.

O DEC mostra a duração das interrupções no fornecimento de energia, o que está diretamente ligado à qualidade do serviço de energia ofertado. O número expressivo de julho é fruto de um robusto investimento. Nestes quatro anos de concessão a empresa já aplicou em Rondônia cerca de R$2,5 bilhões que transformaram a estrutura energética da região.

Segundo a Energisa, foram construídas e modernizadas 74 subestações para distribuição de energia, que foram completamente automatizadas com a melhor tecnologia disponível no mercado. Também foram feitos 6 mil km de redes e houve o aumento da capacidade energética para o atendimento de cerca de 260 mil casas populares.