A GDSun anunciou a aquisição de mais uma usina fotovoltaica, totalizando 43 usinas solares no seu portfólio. Em uma operação de R$ 3 milhões, a GDSun expande a capilaridade da distribuição de energia solar pelo território nacional. Segundo o CEO da empresa, Arthur Sousa, a cidade de Várzea da Palma/MG é uma das regiões de viabilidade para a expansão do investimento da empresa.

De acordo com o executivo, a empresa avaliou que esta região no norte de Minas Gerais contém diversos predicados para a geração distribuída. Segundo Sousa, além dos pré-requisitos dos estudos de geração, entendemos que a saída dos grandes centros urbanos também auxilia o desenvolvimento local.

A GDSun é a empresa com maior presença nacional em geração distribuída, com 104 MWp de potência instalada, 41 usinas e presença em todas as regiões do Brasil. A empresa atua em todo o processo de desenvolvimento de projetos e geração de energia de plantas solares no segmento de GD, atendendo consumidores empresariais que buscam modelos mais sustentáveis e econômicos de energia.

A empresa opera na região desde 2021 e investiu mais de R$ 115 milhões no estado. A operação é responsável pela produção de aproximadamente 88,5GWh ao ano, o equivalente ao consumo de cerca de 45,5 mil casas mês. Com isso, a GDSun reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável no Brasil, reduzindo a emissão em aproximadamente 16.627,6tCO2-eq/ano com esta operação