A CTG Brasil teve suas operações auditadas pela Fundação Vanzolini e, pelo segundo ano, atestadas em conformidade com a ISO 55001 (Gestão de Ativos), ISO 45001 (Gestão de Saúde & Segurança), ISO 14001 (Gestão Ambiental) e ISO 9001 (Gestão da Qualidade).

Em 2022, foram mais de 3 mil ações implementadas e quase 29 mil requisitos legais monitorados e controlados. Ainda houve um expressivo registro de tempo dispensado ao processo de certificação – 376 horas de implantação do programa de organização (Programa 5S) e 577 horas de auditorias do Sistema de Gestão Integrado.

Vale destacar que as certificações abrangem 14 unidades operacionais das empresas Rio Paranapanema, Rio Paraná, Rio Verde, Rio Canoas e Sapucaí Mirim, pertencentes ao grupo CTG Brasil. Também foram atestados os processos da Engenharia de Operação, a Comercialização e outros processos corporativos do escritório de São Paulo e unidades operacionais.

“Somos uma das primeiras geradoras no Brasil a receber e manter de forma integrada esse conjunto de certificações ISOs, nos posicionando assim como protagonistas no setor elétrico brasileiro. Esta chancela reforça nosso compromisso pela excelência dos processos, segurança e análise de riscos, e a solidez Sistema de Gestão Integrado (SGI), um modelo de gestão robusto, focado na excelência operacional e no crescimento sustentável da organização”, disse o gerente de qualidade da CTG Brasil, Jacques Vigato dos Santos.