Depois de abrir escritório em São Paulo no primeiro semestre de 2022 e em Maceió nesse ano, a gaúcha Ludfor anunciou a migração da sua matriz de comercialização e gestão no mercado livre para capital paulista. Para isso foram feitas adições estratégicas à equipe, com a entrada de Adriana Luz como gerente comercial do Sudeste e André Passari como diretor financeiro da empresa.

A companhia reporta um recorde no ano passado, com crescimento de 90% em volume de energia negociado em comparação ao ano anterior. Deste total foi registrado incremento de 57% na entrega de fonte incentivada renovável. Além de atuar no mercado atacadista e varejista, o grupo dispõe de especialistas em gestão, que estudam as condições do mercado, elaboram previsões de preços de energia e compram e vendem de acordo com as estratégias definidas, considerando a probabilidade de cenários e a volatilidade deste mercado.

De acordo com a empresa, a mudança é um movimento estratégica para acompanhar o mercado energético no Sudeste e Centro-Oeste brasileiro, com foco na abertura do mercado livre de energia para empresas de diferentes portes. Com sede principal em Bento Gonçalves (RS), a Ludfor atua no mercado há 27 anos e atende a cerca de 2.090 clientes, sendo 949 grupos econômicos atendidos. O grupo conta com mais duas unidades de negócios além da comercializadora  e gestora: a Origem, para investimentos em geração de energia; e a Operasul, com foco na manutenção e operação de hidrelétricas.