O Banco Europeu de Investimentos (BEI) concedeu um financiamento no valor de € 200 milhões ao Sicredi para financiar a instalação de painéis fotovoltaicos em residências, pequenas e médias empresas e propriedades rurais.

O projeto contribuirá 100% para a ação climática (mitigação) e apoiará as metas do Brasil de aumentar a participação de fontes renováveis de energia em sua geração anual de eletricidade, contribuindo para o alcance do plano nacional de expansão energética de dez anos. Ao apoiar este segmento de mercado de baixo porte, a operação reduz as perdas elétricas e otimiza o uso da rede de distribuição.

Segundo o CEO do Sicredi, César Bochi, recentemente eles assinaram diversos convênios para captar recursos no exterior a fim de promover investimentos em projetos que apoiem a redução dos impactos climáticos, ao mesmo tempo em que geram economia financeira para os associados. O executivo destacou que o Banco Europeu de Investimentos está se instalando no país e oferece uma oportunidade muito importante para ampliar esse trabalho e espera que esta seja a primeira de muitas ações conjuntas em apoio à agenda ambiental, social e de governança (ESG).