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A Gedisa e a comercializadora Tradener firmaram uma parceria para atender consumidores de pequeno, médio e grande portes tanto com opções de geração distribuída quanto contratação no mercado livre de energia. Em entrevista à Agência CanalEnergia, o CEO da Gedisa, Miguel Segundo, disse que o movimento é inédito entre os players não listados em bolsa e que foi necessário ao considerar o novo perfil do consumidor, que conta cada vez mais com informação e uma postura mais ativa ao cobrar alternativas adequadas das empresas.

“Com a união a ideia é tornar as empresas em um balcão de soluções, criando-se assim um ecossistema robusto de negócios e gerando mais valor ao investidor”, define. Assim a parceria possibilita o acesso e escolha de energia, suprindo uma demanda corporativa de não conseguir atender todos seus clientes, dependendo do tamanho. Conforme o consumo, Segundo aponta que o ACL pode conceder descontos de até 30% e na GD de até 20%. “Não enxergamos como mercados concorrentes, mas sim parceiros, unindo forças para competir ainda mais”, complementa o executivo.

Para o diretor de operações da Tradener, Sérgio Costa, a junção das expertises das duas companhias é de extrema relevância, pois permite combinação de portfólio e recursos para oferecer soluções mais eficientes e sustentáveis. “Cria-se um ambiente propício de comercialização da energia para diferentes perfis, promovendo uma negociação mais flexível e ágil”, conclui Costa.