Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Para continuar tendo acesso a todos os nossos conteúdos, escolha um dos nossos planos e assine!
Redação
de R$ 47,60
R$
21
,90
Mensais
Notícias abertas CanalEnergia
Newsletter Volts
Notícias fechadas CanalEnergia
Podcast CanalEnergia
Reportagens especiais
Artigos de especialistas
+ Acesso a 5 conteúdos exclusivos do plano PROFISSIONAL por mês
Profissional
R$
82
,70
Mensais
Acesso ILIMITADO a todo conteúdo do CANALENERGIA
Jornalismo, serviço e monitoramento de informações para profissionais exigentes!

A Enel SP informou que restabeleceu o fornecimento de energia para todos os clientes impactados na última sexta-feira, 03 de novembro, pela forte tempestade com rajadas de ventos de mais de 100km/h que atingiram de forma intensa a região metropolitana de São Paulo.

Em comunicado, a distribuidora pediu desculpas a todos os clientes que demoraram a ter a energia restabelecida em suas casas. A companhia destacou ainda que desde as primeiras horas do evento mobilizou toda a sua força de trabalho, inclusive de outros estados. E que segue trabalhando em ocorrências específicas que surgiram nos dias seguintes à tempestade.

A concessionária destacou que a força dos ventos danificou de forma severa a rede de distribuição, quebrando centenas de postes, derrubando transformadores e rompendo cabos elétricos, deixando, no momento inicial, 2,1 milhões de clientes sem energia. Até o momento, a empresa reconstruiu 140 quilômetros de rede, bem mais do que a distância entre a capital e Campinas. Os reparos foram extremamente complexos, exigindo a remoção de árvores de grande porte, em conjunto com Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Prefeituras e demais órgãos competentes.