fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Uma carta endereçada aos poderes Executivos e Legislativo assinada por 15 grandes nomes do setor pede a retirada de projetos, que impactam o setor elétrico e o custo da energia para os consumidores. “Vemos com preocupação contínua os acúmulos de distorções que aumentam o custo da energia para os consumidores e trazem elemento considerável de risco para os investimentos no setor”, afirmam especialistas como Edvaldo Santana, Jerson Kelman, Mario Veiga e Elena Landau.
Eles apelam as autoridades dos poderes Executivo e Legislativo “que interrompam e revertam esse ciclo de distorções e ineficiências impostas aos consumidores e à sociedade”. Eles afirmam que as medidas retiram renda das famílias brasileiras através das contas de energia e dos preços dos produtos nacionais, promovem a inflação e custam empregos ao país.
“Precisamos fortalecer a governança do setor e o papel de sua agência reguladora e recuperar a capacidade de construção de políticas energéticas com escolhas feitas de forma transparente em relação a seus custos e benefícios”, continuam os especialistas. Eles pediram que seja promovido um amplo debate sobre a modernização do setor de energia e que só após esse debate sejam encaminhadas as necessárias medidas de aperfeiçoamento do marco regulatório.
Assinam o documento: Edvaldo Santana, Elena Landau, Hermes Chipp, Ivan Camargo, Jerson Kelman, José Luis Alqueres, Luiz Eduardo Barata, Marcos Madureira, Mário Menel, Mario Veiga, Nivalde de Castro, Paulo Pedrosa, Ricardo Lima, Roberto Kishiami e Solange David. Veja aqui o documento na íntegra.