Os acionistas da Copel aprovaram em Assembleia Geral Extraordinária o desfazimento do 1º Programa de Conversão de Ações e Formação de Certificado de Depósito de Ações, mais conhecido como Programa de Units. A aprovação resultará no cancelamento desses certificados de depósito de ticker CPLE11 e a consequente entrega das 5 ações de emissão da companhia subjacentes a cada Unit, sendo 1 ação ordinária (CPLE3) e 4 ações preferenciais classe “B” (CPLE6). A deliberação preserva aos titulares das Units os mesmos direitos, vantagens e restrições dessas ações.

Foi aprovado o calendário a partir dessa sexta-feira, 22 de dezembro, como último dia de negociação das Units. Na terça-feira seguinte, 26, há o desmembramento do certificado e negociação apenas das ações de emissão da empresa. Na quinta-feira, 28, ocorre o crédito das ações ordinárias  e ações preferenciais na carteira dos acionistas titulares de units.

No mercado norte americano (NYSE), o banco depositário The Bank of New York Mellon adotará procedimentos em relação as depositary receipts conforme estratégia definida pela administração da Companhia e observadas as normas aplicáveis. No mercado europeu (LATIBEX), será contratada instituição financeira para realizar a operação entre a B3 e LATIBEX.