A Engie, a TAG e a Jirau Energia estão com inscrições abertas para o Programa de Trainee 2024 com vagas externas afirmativas para mulheres. As vagas estão disponíveis em todas as regiões do país e, para concorrer, é preciso se identificar com o gênero feminino ter formação em Engenharia, Administração, Economia ou Tecnologia da Informação entre dezembro de 2020 e dezembro de 2023. Para algumas vagas também é necessário possuir um nível de inglês intermediário.

As inscrições, que começaram no dia 8 de janeiro, vão até o dia 1º de fevereiro e podem ser feitas pelo site acessando aqui. As vagas abertas serão para as cidades de Florianópolis (SC), Quedas do Iguaçu (PR), Ponta Grossa (PR), Rio de Janeiro (RJ), Minaçu (GO), Assu (RN), Umburanas (BA), Porto Velho (RO) e Parauapebas (PA).

Entre os benefícios oferecidos pela empresa, estão vale transporte, vale alimentação, vale refeição, assistência odontológica, seguro de vida e assistência médica.

A edição do programa com vagas afirmativas foi iniciada em 2022, quando a Engie Brasil contratou a primeira turma de engenheiras. A formatura ocorreu em agosto de 2023, seguida pela contratação de todas as participantes, importante conquista para as profissionais que escolheram carreiras de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática.