O diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa, participa de reunião com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, na próxima quarta-feira, 24 de janeiro, para tratar das quedas de energia provocadas pelos temporais que atingiram o estado nos últimos dias. Feitosa estará acompanhado de superintendentes e assessores no encontro, que também terá a presença dos prefeitos de Porto Alegre e da região metropolitana.

Serão discutidas as providências que estão sendo tomadas pelas distribuidoras gaúchas para normalizar o atendimento aos consumidores afetados. Em especial, as determinações da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul e da fiscalização da Aneel.

O estado foi atingido por um ciclone com ventos superiores a 100 km/h na noite de terça-feira, 16, deixando consumidores sem energia. Na tarde da última segunda-feira, 21, mais de 15 mil unidades consumidoras da CEEE Equatorial e da RGE ainda permaneciam sem energia, segundo informações das concessionárias.