A Cemig e o Departamento Municipal de Águas e Esgotos (DAE) de João Monlevade assinaram Contrato no Mercado Livre de Energia Varejista. Com o negócio, a empresa municipal de saneamento básico, que atende cerca de 32 mil clientes, vai economizar cerca de R$ 9 milhões na conta de luz.

A contratação realizada pelo DAE é na modalidade Desconto Garantido. Neste novo contrato, os clientes contratam um percentual de desconto garantido nos custos de energia, alcançando uma economia financeira significativa. Além disso, como um consumidor varejista, a Cemig será responsável por representar o DAE junto à Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), o que simplifica consideravelmente os processos no Mercado Livre de Energia.

O DAE destacou que a economia proporcionada pela migração ao Mercado Livre de Energia será revertida em melhorias do serviço para a população de João Monlevade. Desde a abertura do segmento varejista do Mercado Livre de Energia, a Cemig celebrou contratos com empresas de diversos segmentos, como a mineradora Sigma Lithium, a Tora Transportes e o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) de Uberlândia.