Novata no negócio de franquias envolvendo a GD solar, a Energy+ encerrou 2023 comemorando um faturamento 36% maior que o previsto no começo do período. Agora os planos da companhia é chegar nas regiões Centro-Oeste e Sudeste do país, com aportes em soluções para armazenamento e geração grid-zero. Assim a corporação prevê alcançar até dezembro mais de R$ 67 milhões e um total de 36 unidades comercializadas no ano.

Para alcançar a meta, além de produtos para segurança, rentabilidade e sustentabilidade, a ideia é implementar estratégias para impulsionar a recuperação do mercado de energia renovável em relação ao ano anterior, fortalecendo parcerias, intensificando os esforços de pesquisa e desenvolvimento e explorando novos modelos de negócios relevantes como os mencionados acima. Também fará investimentos em capital humano, recursos e avanços em relação à gestão de pessoas

Com foco para além dos balanços financeiros, a Energy+ afirma buscar não apenas liderar o mercado, como também propagar uma visão ousada sobre a viabilização de negócios rentáveis. “Nossa busca incessante por pesquisa e desenvolvimento não é apenas por eficiência operacional, mas também uma declaração de que estamos aqui para definir tendências, moldando o futuro a partir de um horizonte de possibilidades financeiras inexploradas”, conclui o fundador e CEO da organização, Rodrigo Bourscheidt.