A Sun Mobi fechou um acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) para ampliar o acesso à energia solar por assinatura para pequenos e médios negócios do setor e trazer benefícios exclusivos para os associados da entidade. A parceria, efetivada a partir da associação ao quadro da Abrasel, integra a proposta de colaborar com o avanço das políticas de sustentabilidades de bares e restaurantes espalhados pelo território paulista, de todos os portes e de todas as regiões.

A adoção remota de energia solar, que pode ser contratada da mesma forma como é feito com a TV à cabo e streaming, é atualmente uma das grandes apostas de empresas de comércio e serviços para fugir da inflação energética e das bandeiras tarifárias. Ela permite o uso de uma fonte limpa e mais em conta sem necessidade de investimento no telhado ou num pequeno terreno. Também pode ser utilizada em imóveis alugados, locais sem cobertura para instalação de painéis solares e em condomínios empresariais verticais.

O consumidor recebe a eletricidade pelo próprio fio da distribuidora de energia elétrica, que possui conexão com as UFVs ligadas nos sistemas de distribuição da CPFL Piratininga, CPFL Paulista, Enel e da Elektro no estado de São Paulo. Segundo a Sun Mobi, de janeiro e dezembro de 2023, a economia média na conta de luz de seus assinantes foi de 10%, em média. Ao todo, as usinas da energytech atendem 473 municípios paulistanos, com a empresa afirmando ser a detentora da maior área de cobertura do território de SP.