A Trinity Energias Renováveis fechou a venda de ativos de geração distribuída e o início de parceria estratégica para o desenvolvimento de novos projetos com a IVI Energia, empresa da Brookfield Asset Management. O investimento está sendo realizado por meio do Brookfield Global Transition Fund.

A transação envolve a compra e o desenvolvimento de parques de geração solar fotovoltaica que totalizam mais de 110 MWp em sete estados nas regiões Sudeste e Nordeste e que deverão ser conectados até o início de 2025.

Segundo dados da própria Trinity, foram investidos mais de R$ 450 milhões no desenvolvimento dos projetos no escopo desta transação. Com o negócio, a empresa afirma que acelerará seus planos de crescimento no desenvolvimento de ativos de geração, tanto na modalidade distribuída como centralizada.

A Brookfield possui aproximadamente R$190 bilhões em ativos sob gestão em diversos setores. Em geração de energia no Brasil é proprietária e opera mais de 90 ativos entre usinas hidrelétricas, eólicas, solares e de biomassa com cerca de 3,5 GW de capacidade instalada. O pipeline é calculado em mais de 2,4 GW em desenvolvimento e mais de 300 MW em desenvolvimento em projetos de geração distribuída.