A Copersucar e a Comerc Energia anunciam a formação de uma joint venture para trading de energia elétrica no mercado livre por meio da Newcom, uma das comercializadoras do Grupo Comerc. A parceria se dará por meio de investimento da Copersucar para aquisição de 50% de participação da Newcom. A transação será submetida ao CADE.

A nova sociedade, que terá controle compartilhado entre a Copersucar e a Comerc, atuará de forma independente e em modelo de plataforma aberta, com foco no mercado livre de energia. Para o Presidente da Copersucar, Tomás Manzano, o investimento representa mais um importante passo da estratégia da Copersucar para viabilizar soluções em escala ao mercado de energia renovável.

Já o CEO da Comerc Energia, Andre Dorf, destacou que a associação contribuirá para a execução da estratégia das duas companhias. E segundo ele, elas continuarão a atuar de forma independente, mas trarão para a JV suas competências e forças, sendo a escala e o desempenho da Copersucar no setor sucroenergético, e a vasta experiência em trading de energia elétrica da Newcom.