A Petrobras recebeu correspondência de acionistas minoritários detentores de ações ordinárias solicitando a substituição dos candidatos às vagas de membros titular e suplente do conselho fiscal (CF), para a eleição que será realizada na Assembleia Geral Ordinária (AGO) do próximo dia 25 de abril.

Em substituição às indicações de Daniel Alves Ferreira (titular) e Aloisio Macário Ferreira de Souza (suplente), os acionistas minoritários indicaram Ronaldo Dias (titular) e Ricardo José Martins Gimenez (suplente). A indicação foi realizada pelo fundo de investimento em ações FIA Dinâmica.

A companhia também recebeu correspondência de Thales Kroth de Souza, acionista minoritário detentor de ação preferencial, solicitando sua indicação ao conselho de administração (CA) em eleição em separado.

A Petrobras informou em comunicado ao mercado que as indicações serão submetidas aos procedimentos de governança interna, observada a política de indicação de membros da alta administração, para a análise dos requisitos legais e de gestão e integridade e posterior manifestação do comitê de pessoas.