A Brink’s, empresa de gestão de dinheiro e valores, e soluções digitais, está desenvolvendo uma iniciativa que pretende levar energia limpa e renovável, solar ou eólica, para todas as filiais da empresa no Brasil. No total, 77 unidades, distribuídas em todas as regiões serão beneficiadas  até o final do ano com energia solar. O projeto de Geração Distribuída foi desenvolvido e implementado com a Cemig SIM, a (Re)Energisa e a Studio Energy.

De acordo com empresa, o projeto começou a ser implementado nas filiais em Minas Gerais, em março de 2023, e, desde então, 45 das 77 filiais já estão consumindo energia limpa. A partir de 2025, com a conclusão da implementação, será uma redução de mais de 470 mil kg de carbono por ano, ou o equivalente a 6.700 árvores. Sete unidades já contam com painéis solares para consumo interno, inclusive São Paulo e Campinas (SP).

Outro escopo desse projeto oferta a redução de conta a seus colaboradores. A partir de maio, cerca de 1.300 funcionários das filiais em Minas Gerais também podem ser beneficiados com até 16% de desconto em suas residências. Sem custo mensal ou fidelização, a energia gerada em usinas solares dos parceiros da Cemig SIM é repassada à distribuidora, que aplica o desconto na conta do funcionário, sendo necessário apenas que ele esteja cadastrado no programa e que tenha residência na região coberta. Há a previsão de que essa iniciativa deva ser ampliada a colaboradores nos demais estados.