A Academia Nacional de Engenharia (ANE) vai empossar seus novos Membros Titulares na próxima segunda-feira, 29 de abril, durante sua Sessão Solene de posse, na Escola de Guerra Naval, no Rio de Janeiro. Os novos acadêmicos foram eleitos em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 03 de abril. Entre os eleitos estão João Carlos de Oliveira Mello (Thymos Energia) e Olga Côrtes Simbalista (Ex-presidente da Aben).

Além deles, foram eleitos: Carlos Eduardo Pereira (UFRGS), Cláudia Villa Diniz (UFMG), Consuelo Alves Frota (UFAM), Diana Cristina Silva de Azevedo (UFC), Ernesto Heinzelmann (executivo), José Martins Godoy, Marcio Soares de Almeida (COPPE/UFRJ), e Sérgio Rolim Mendonça (UFPB). Para Membro Correspondente foi eleito Corrado Piasentin. Após a posse, os eleitos passarão a integrar o grupo de Membros Titulares da ANE.

O ingresso na Academia é feito por indicação dos membros titulares. A relação é encaminhada para as Comissões de Seleção e de Ética que avaliam os currículos e selecionam os novos membros, a partir de critérios pré-estabelecidos. Os selecionados são submetidos à aprovação em Assembleia Geral Extraordinária. Atualmente, a ANE conta com 190 membros titulares distribuídos por todas as regiões do País e cerca de 10 membros correspondentes, que moram ou nasceram no exterior.