A Assembleia Geral Ordinária do ONS elegeu três novos diretores, segundo apuração da Agência CanalEnergia com fontes envolvidas na reunião. Foram escolhidos Márcio Rea para diretor geral, Maurício Renato de Souza, para diretor de TI, Relacionamento com Agentes e Assuntos Regulatórios e Alexandre Zucarato, reconduzido como diretor de Planejamento. Os nomes foram chancelados mais cedo pelo Conselho de Administração do ONS.

Maurício Renato de Souza é chefe de gabinete do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que, um dia antes, havia afirmado que a única indicação do MME  seria de Rea. As demais ficariam a cargo do setor elétrico.

Alexandre Zucarato foi reconduzido para um novo mandato de quatro anos. E Marcio Rea, por sua vez, teve sua indicação para a diretoria-geral formalizada em substituição a Luiz Carlos Ciocchi conforme Silveira antecipou no dia anterior. A AGO continua agora para outras votações que estavam em pauta.

O ONS confirmou a eleição dos novos diretores no início da tarde desta quinta-feira, 25. Segundo o Operador, a decisão foi unânime. Os profissionais exercerão as funções no quadriênio 2024-2028 e os mandatos terão início no próximo dia 17 de maio.

(Nota da Redação: Matéria ampliada às 12:58 horas do dia 25 de abril de 2024 para inclusão do último parágrafo com a confirmação da informação pelo ONS)