A BBCE permitirá a clientes a possibilidade de se tornarem acionistas da plataforma. Essa ação se dá por meio da criação de um programa de bônus de subscrição de ações preferenciais.

Para ser elegível é necessário que a empresa cliente tenha contratado (ou venha a contratar) os planos com fidelização Intermediário, Avançado ou Profissional+. Esses pacotes, diz a plataforma, reúnem diferenciais, dentre eles, a oferta de serviços com menor custo mensal. A empresa cliente deverá aderir ao programa até 23 de junho. É necessário permanecer por 36 meses subsequentes no plano e  subscrever as ações preferenciais.

O valor a ser desembolsado pelas ações em 2027 será diferenciado, já que terá como base o preço de emissão de ação fixado no último aumento de capital social da BBCE, realizado em 2022, com desconto de 19%. 

De acordo com a companhia,  o programa une a possibilidade de participação no capital social da BBCE à fidelização em planos de serviços da empresa. A empresa aponta que identificou um crescente interesse por parte dos clientes em ter parcela societária. Em nota, Camila Batich, diretora-executiva Jurídica, de Compliance e de Riscos da BBCE, lembra que o capital da empresa já é pulverizado em mais de 40 acionistas e agora deverá se diversificar ainda mais.