A Brookfield Asset Management, juntamente com a Brookfield Renewable, e a Microsoft assinaram um acordo global de energia renovável para contribuir com a meta da Microsoft de ter 100% de seu consumo de eletricidade, 100% do tempo, compensado por compras de energia de carbono zero até 2030.

O acordo estabelece um caminho para a Brookfield entregar mais de 10,5 GW de nova capacidade de energia renovável entre 2026 e 2030 nos EUA e na Europa. Ele inclui a possibilidade de ampliar seu escopo para fornecer capacidade adicional de energia renovável nos EUA e na Europa, além da Ásia-Pacífico, Índia e América Latina, e proporciona um incentivo para que a Brookfield construa um grande portfólio de novos projetos de energia renovável nos próximos anos.

Além disso, o acordo fornece à Microsoft acesso a um pipeline de nova capacidade de energia renovável para suportar a crescente demanda por serviços de nuvem em casa e no trabalho. A escala da nova capacidade da Brookfield contribuirá para a descarbonização da rede e acelerará a transição global para soluções de energia renovável no setor de nuvem. O acordo não se limitará apenas à energia eólica e solar, mas também oferecerá novas ou impactantes tecnologias de geração de energia livre de carbono.