O Grupo CanalEnergia by Informa Markets apoia a campanha aberta pela Alphainfra Comercializadora e a cooperativa de crédito Sicredi para ajudar a população do Rio Grande do Sul atingida pelas piores enchentes da história. As chuvas torrenciais, que afetam o estado desde o fim de abril, já causaram pelo menos 100 mortes e deixaram 128 desaparecidos até agora. O estado já contabiliza cerca de 163 mil pessoas desalojadas e uma população de 1,453 milhão afetada. Os prejuízos na infraestrutura das cidades atingidas ainda não foram totalmente contabilizados.

O objetivo da campanha é mobilizar o setor elétrico na ajuda a população afetada e, além disso, reunir esforços para restaurar a infraestrutura e a prosperidade do Rio Grande do Sul. Com forte penetração junto ao setor elétrico, o CanalEnergia decidiu apoiar através de seus canais a divulgação da campanha para mobilizar os agentes setoriais no auxílio aos gaúchos. Veja abaixo a convocação da Alpha/Sicredi:

Força Tarefa para reconstrução do Rio Grande do Sul

Prezados parceiros do setor elétrico,

Alphainfra Comercializadora de Energia, empresa gaúcha do Grupo Alpha Participações Holding em colaboração com o Sicredi, tradicional instituição financeira cooperativa com mais de 2.7 mil agências no país, com forte atuação no Sul, convidam as empresas do setor elétrico a unirem forças em uma ação conjunta de reconstrução ao Rio Grande do Sul.

As recentes inundações no Estado afetaram mais de 410 cidades, tiraram vidas, milhares de famílias estão desabrigadas, negócios foram destruídos e infraestrutura local está devastada. Neste momento crítico, a força da nossa união se torna evidente. O Rio Grande do Sul está enfrentando uma crise sem precedentes. Diante desta adversidade, é essencial que atuemos como agentes de mudança. Nesta iniciativa em parceria, Alphainfra e Sicredi estão dedicados a garantir que todos os recursos arrecadados sejam aplicados de forma efetiva e transparente, assegurando a recuperação das áreas afetadas. Nossa atuação consolidada no Sul reforça a confiança de que cada doação terá um impacto real na vida das pessoas.

Acreditamos no poder coletivo de nossa indústria não apenas para fornecer recursos vitais, mas também para estimular uma onda de solidariedade e esperança em todo o país. Seguiremos exemplos bem sucedidos de resiliência como de New Orleans nos Estados Unidos que deu a volta por cima depois da passagem do furacão Katrina em 2005. Vamos mobilizar esforços para restaurar a prosperidade do Rio Grande do Sul. Juntos, podemos fazer a diferença.

Para aqueles que querem apoiar com doações financeiras, a chave PIX da Fundação Sicredi é o e-mail oficial: ajuders@sicredi.com.br, favorecido é Fundação Sicredi e a conta destino BCO COOPERATIVO SICREDI S.A. O Sicredi divulgará no seu site como os recursos foram aplicados na região.