Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Âmbar Energia venceu o leilão realizado nesta quinta-feira, 5 de dezembro, na B3, arrematando o direito de exploração dos serviços de geração de energia de quatro usinas da Cemig. A proposta vencedora foi de R$ 52 milhões. Foram leiloadas em lote único, as UHEs Marmelos, em Juiz de Fora; Martins, em Uberlândia e Sinceridade, em Manhuaçu, além da PCH Machado Mineiro, em Águas Vermelhas, todas em Minas Gerais. Juntas, as quatro usinas têm capacidade de geração de 14,8 MW.

De acordo com Marcelo Zanatta, presidente da Âmbar Energia, a empresa continua a investir na expansão do portfólio de ativos. Segundo ele, o movimento tem como objetivo fortalecer a segurança energética do Brasil e também desempenhar um papel significativo na transição para uma matriz energética mais sustentável.

Com as aquisições, a Âmbar soma 43 unidades de geração de energia, com capacidade total de 4,1 GW, fundamentais para garantir a segurança do abastecimento de eletricidade no país. A empresa é o segundo maior gerador privado de energia a gás natural no Brasil em termos de capacidade instalada e opera unidades hidrelétricas, solares, de biomassa, carvão mineral e biogás.