fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Neoenergia inaugurou, em Campinas (SP), um centro de monitoramento de ativos da transmissão (CMAT). O espaço foi projetado para monitorar as condições dos ativos críticos da transmissão e a iniciativa permite antecipar possíveis falhas, otimizar intervenções nos ativos e aumentar a disponibilidade das linhas e subestações de transmissão, contribuindo para a continuidade e qualidade do fornecimento de energia.
Com uma atuação em mais de 6 mil quilômetros de linhas de transmissão em 13 estados, a Neoenergia tem investido em soluções de digitalização e automação. O CMAT se integra a essa estratégia. De acordo com comunicado da empresa o centro deverá proporcionar decisões mais ágeis e assertivas com base em informações em tempo real, alinhadas às melhores práticas globais de gestão de ativos.
“O centro de monitoramento de ativos da transmissão representa um salto tecnológico para a Neoenergia e para o setor elétrico. Por meio de inteligência de dados e sensoriamento, é possível prever eventuais falhas, agir de forma preventiva e manter a confiabilidade dos ativos estratégicos”, aponta.