Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

Os deputados Otto Alencar Filho (PSD-BA), Hugo Leal (PSD-RJ) e Gabriel Mota (Republicanos-RR) foram eleitos, respectivamente, primeiro, segundo e terceiro vice- presidentes da Comissão de Minas e Energia da Câmara. A sessão de votação foi realizada nesta quarta-feira, 26 de março, uma semana depois da eleição do deputado Diego Andrade (PSD-MG) para a Presidência da CME.

A reunião da comissão foi acompanhada pelo secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Gentil Nogueira Jr.

Alencar destacou como um grande desafio do grupo continuar a atuar para que toda a população tenha  acesso à energia elétrica. Segundo o parlamentar, é preciso trabalhar para que as distribuidoras  mantenham os investimentos em universalização e na modernização da rede. “Temos também que discutir a energia nuclear. Temos questões importantíssimas na área de mineração.”

Leal reforçou que 2025 é ano de trabalho, quando a CME vai poder se dedicar às politicas públicas. Ele também defendeu maior relevância do papel das comissões na discussão de grandes temas, antes que essas propostas sigam para votação em plenário.

Mota disse que há uma grande expectativa em relação à exploração de petróleo em Roraima. Na semana passada, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou para o segundo semestre desse ano a oferta de dois blocos de exploração no estado, afirmando que já tem demonstração de interessados no bloco da Bacia de Itacutu. “É uma fronteira importante de exploração e nós esperamos que concluamos ainda esse ano para que Roraima tenha ainda mais o desenvolvimento tão esperado para a sociedade de Roraima.”