Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Schneider Electric anunciou que seu programa Schneider Sustainability Impact (SSI) alcançou a pontuação de 7,95 em 10 no primeiro trimestre de 2025, rumo à meta de 8,80/10 até o final do ano. Segundo a Corporate Knights, a empresa foi reconhecida, em janeiro, com a mais sustentável do mundo.

De acordo com a companhia, ao longo do primeiro trimestre, a Schneider Electric registrou avanços importantes em diversas áreas:

• A multinacional francesa ajudou seus clientes a economizar e evitar quase 700 milhões de toneladas de emissões de CO₂ por meio de suas soluções. Isso se alinha ao lançamento da segunda turma do programa Energize Power Purchase Agreement (PPA), que permite que quatro organizações globais de saúde comprem 245 GWh de eletricidade renovável por ano durante os próximos dez anos. Também foram acelerados os esforços para reduzir as emissões de carbono na cadeia de suprimentos, atingindo uma queda de 42% entre os mil principais fornecedores da companhia.
• Apesar de já ter superado algumas metas com mais de um ano de antecedência, a Schneider Electric mantém forte seu compromisso no combate à pobreza e apoio às comunidades. Até o momento, 56 milhões de pessoas tiveram acesso à energia por meio de iniciativas que desenvolvem soluções de energia limpa para educação, saúde, agricultura e pequenos negócios. Além disso, com a recente assinatura do Rise Ahead Pledge, a Schneider Electric ampliou o acesso a serviços essenciais, promovendo o desenvolvimento socioeconômico, com foco no combate à pobreza energética e investimentos de impacto em mercados vulneráveis.
• Presidentes de zonas e países seguem impulsionando iniciativas locais, dando continuidade aos mais de 200 programas iniciados em 2021. Essas ações visam fortalecer o impacto sustentável da empresa, apoiando e capacitando comunidades locais com treinamentos, mentorias, iniciativas de resiliência energética, ações ambientais e muito mais. Um exemplo é a parceria entre a Schneider Electric no Reino Unido e a Tottenham Hotspur Foundation, que recentemente lançaram um programa educacional em STEM para inspirar estudantes locais, com workshops interativos e recursos digitais, preparando-os com habilidades essenciais para um futuro sustentável.