Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

As distribuidoras Equatorial Maranhão e Equatorial Alagoas iniciaram a instalação de medidores inteligentes nas cidades de Barreirinhas (MA) e Maragogi (AL). Nesta etapa inicial, cerca de 3,5 mil clientes participam do projeto piloto, que tem como objetivo ampliar a eficiência operacional e proporcionar aos consumidores maior transparência e facilidade na gestão do consumo e dos gastos com energia elétrica.

A empresa informou que a instalação dos equipamentos começou em março no município maranhense e, em Maragogi, teve início em abril. Com a instalação dos novos medidores, os clientes terão acesso ao aplicativo “Minha Energia”, que possibilita o acompanhamento de forma diária, semanal ou mensal do consumo de energia por meio de conexão Bluetooth, sem a necessidade de internet ou dados móveis. A solução foi desenvolvida para facilitar o entendimento dos hábitos de consumo e incentivar ações conscientes antes do fechamento da fatura mensal.

A substituição dos medidores tradicionais pelos equipamentos inteligentes é gratuita para os clientes e será realizada por equipes da concessionária devidamente identificadas. A expectativa do Grupo Equatorial é que, após a fase de testes, a tecnologia possa ser expandida para outros municípios, para impulsionar a inovação e modernização no setor elétrico nas regiões onde a Equatorial Energia atua.