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A Neoenergia inaugurou na última terça-feira, 20 de maio, em Campinas (SP), o seu novo Centro Tático de Relacionamento (CTR), uma estrutura tecnológica voltada para aprimorar a experiência do cliente. O espaço permite o monitoramento em tempo real de 100% dos canais de atendimento, digitais, telefônicos e presenciais, das cinco distribuidoras do grupo: Neoenergia Brasília (DF), Coelba (BA), Cosern (RN), Elektro (SP/MS) e Pernambuco, que juntas somam 16,7 milhões de clientes.
Funcionando como uma sala de comando, o CTR utiliza dashboards e indicadores atualizados constantemente, capazes de identificar oscilações, antecipar demandas e acionar equipes responsáveis de forma ágil, garantindo respostas rápidas e eficazes. A iniciativa busca tornar o atendimento mais acessível, consistente e centrado nas necessidades dos consumidores.
A implantação do CTR envolveu a integração de operações distribuídas em cinco estados, cada uma com características específicas. A área de Transformação Digital da Neoenergia e parceiros externos foram fundamentais na montagem da infraestrutura, que inclui o monitoramento dos links de telefonia, sistemas e câmeras das lojas físicas.
A partir de junho, o CTR será integrado ao Centro de Operações Integradas (COI), responsável pela gestão das equipes de campo. A sinergia entre os centros permitirá uma atuação ainda mais ágil e coordenada, potencializando a resposta às demandas dos clientes.
“Esse movimento reforça nosso propósito de centralidade no cliente, unindo as áreas internas para oferecer uma experiência mais eficiente, humanizada e conectada”, destacou Evani Montechesi, Superintendente de Experiência do Cliente da Neoenergia.
O CTR também atua de forma preventiva. Ao detectar aumento na demanda dos canais telefônicos ou nas lojas físicas, por exemplo, é possível mobilizar imediatamente as equipes parceiras e ajustar a capacidade de atendimento, minimizando o impacto no tempo de espera dos clientes.
A Neoenergia tem intensificado os investimentos em soluções que aprimoram o relacionamento com os consumidores. Desde 2023, a companhia mantém uma área dedicada exclusivamente à experiência do cliente. Além disso, todas as lojas físicas estão passando por processos de modernização, com previsão de conclusão até o fim deste ano, 48 unidades já foram reformadas.