A Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (Abesco) assinou recentemente um termo de cooperação técnica com a Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) para ajudar o setor de saneamento básico através de práticas inovadoras de eficiência energética.
O acordo visa desenvolver pesquisas avançadas, implementar tecnologias sustentáveis e compartilhar conhecimentos estratégicos que beneficiarão milhões de brasileiros através de sistemas de saneamento mais eficientes.
O presidente da Abesco, Bruno Herbert, destacou que esta parceria representa um marco significativo para ambos os setores e promete resultados substanciais para a sustentabilidade ambiental no Brasil.
Entre os principais objetivos do acordo estão o desenvolvimento conjunto de projetos técnicos para modernização dos sistemas sanitários e a implementação de soluções energeticamente eficientes em todo o território nacional.
A cooperação também facilitará a troca de informações estratégicas e experiências bem-sucedidas que poderão ser replicadas em diferentes regiões, maximizando o impacto positivo das iniciativas.
Com vigência inicial de dois anos, o Termo não envolve transferências financeiras entre as instituições, mantendo a independência operacional e garantindo a confidencialidade das informações compartilhadas durante o período de colaboração.

