CESI é nomeado como primeiro centro mundial de testes pela Meters And More

Empresa poderá atender demandas com relação a definição de padrões nacionais

A empresa italiana CESI, consultoria global em energia, foi nomeada pela associação Meters And More como o primeiro centro mundial de testes para certificação de conformidade de equipamentos baseados no padrão SMITP.

A Meters And More é uma associação internacional sem fins lucrativos com sede em Bruxelas, na Bélgica, cujo objetivo é fornecer soluções avançadas de gestão de medição em todo o continente europeu. A associação fornece, à indústria, um protocolo aberto para a medição inteligente de acordo com a legislação da UE Mandate 441. A Associação se encarrega de disponibilizar e desenvolver, de forma aberta, as especificações do protocolo SMITP, certificar a conformidade de novos equipamentos e promover a difusão do protocolo, incluindo organismos internacionais de padronização.

A associação foi criada com base na experiência de Gerenciamento Automático de Medidores da italiana Enel, e na expansão da Infraestrutura de Medição Avançada da espanhola Endesa. Desde então, quarenta e oito empresas, stakeholders do mercado de energia e automação de todo o mundo como, utilitários, fornecedores de equipamentos e componentes, laboratórios de testes e institutos de pesquisa têm se associado à entidade.

“A nomeação do CESI pela Meters And More nos habilita a atender demandas com relação a definição de padrões nacionais”, explica Paulo Vaz, gerente geral do CESI no Brasil. O CESI é membro ativo da Meters And More desde o início das suas atividades, desempenhando funções associativas e técnicas em todos os níveis da entidade.