No próximo dia 7 de maio, 16 distribuidoras apresentarão um pacote de ações para melhorar a qualidade dos serviços prestados. As reuniões iniciais foram realizadas em fevereiro e, na ocasião, a Agência Nacional de Energia Elétrica determinou que as concessionárias deveriam apresentar dentro de 60 dias medidas para o aprimoramento dos serviços, de modo a reverter os níveis de qualidade abaixo dos limites regulatórios.

Entres os números levantados no diagnóstico, destacaram-se aqueles relativos a reclamações feitas na central de teleatendimento da agência, indicadores de continuidade e índice Aneel de satisfação do consumidor. Participarão do encontro representantes da AES Eletropaulo (SP), AES-Sul (RS), Amazonas Energia (AM), Ampla (RJ), Cea (AP),Ceal (AL) ,CEB (DF) ,CEEE-D ,Celg (GO) ,Celpe (PE), Cepisa (PI) ,Ceron (RO), Cerr (RR) ,Coelba (BA), Eletroacre (AC) e Light (RJ).

O evento terá início às 8:30 horas, no auditório da Aneel, e contará com a presença da diretoria da agência. Não será aberto ao público externo e não haverá credenciamento para participação da imprensa.