IV SINREM acontecerá no final de agosto

Simpósio Nacional de Regulação, Economia e Mercados de Energia Elétrica pretende repensar o futuro do setor elétrico nacional

O mundo vem passando por intensas transformações econômicas, sociais, políticas, tecnológicas e ambientais. Mudanças que afetam substancialmente toda a indústria de energia elétrica. Com a questão das alterações climáticas sendo cada vez mais discutida no cenário mundial, há uma corrente pressão por modificações abrangentes em toda a sociedade, visando o desenvolvimento sustentável e a diminuição das emissões de carbono.

Sob esta ideia de repensar o futuro, acontecerá nos dias 23 e 24 de agosto, em São Paulo, o IV Simpósio Nacional de Regulação, Economia e Mercados de Energia Elétrica, o SINREM, que pretende discutir como essas transformações estão afetando o Setor Elétrico Brasileiro (SEB).

O evento, que custará R$ 1.000 para membros do Cigré e R$ 1.500 para não membros, irá abordar aspectos atualmente em pauta como desenvolvimento de novas políticas e regulações, financiabilidade da expansão e da inovação tecnológica, abertura de mercado e novo modelo para a distribuição de energia, aprimoramento da formação de preços, ampliação da segurança operativa e financeira do mercado, atuação de novos players, ambientes e modelos de comercialização.