A Eletrobras publicou um comunicado na noite da última quarta-feira, 12 de dezembro, informando que a decisão liminar que suspendeu a venda das distribuidoras remanescentes se estende à Amazonas Energia, empresa cuja privatização aconteceu na última segunda-feira, 10, com o consórcio formado pela Oliveira Energia e Atem sagrando-se vencedor.

Segundo a Eletrobras, desembargador Mário Sérgio Pinheiro, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, na data de ontem, indeferiu recurso de embargo de declaração e ratificou a decisão de que a liminar concedida para “subordinar a eficácia da concretização dos leilões de venda das distribuidoras remanescentes à apreciação a ser feita, se estende à Amazonas Distribuidora de Energia”.

A ação pela suspensão da privatização das distribuidoras tem como autores sindicados de trabalhadores nas indústrias urbanas. A Eletrobras disse que está avaliando o teor da decisão e seus efeitos e deixará o mercado informado sobre o assunto. No próximo dia 19 está programado o leilão da Ceal, última distribuidora do grupo Eletrobras a ser privatizada.