Consulta Pública da Celesc para temas de pesquisa encerra neste domingo

Companhia avaliará contribuições para compor nova chamada de P&D, visando ao potencial de geração de inovação e atendimento da empresa às determinações da Aneel

As contribuições externas para a Consulta Pública sobre Temas de Pesquisa, que visam compor a nova Chamada Pública de projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Celesc encerram-se neste domingo, 23 de junho.

As contribuições buscam solucionar um problema que afeta a prestação do serviço oferecido pela Celesc, que avaliará, segundo critérios de aderência às atividades e objetivos estratégicos da empresa, a pertinência de temas para pesquisa e desenvolvimento, potencial de geração de inovação e atendimento às determinações da Aneel. Para tanto, serão utilizadas as Instituições de Pesquisa Científica e Tecnológica (ICTI), universidades, startups ou outros agentes que tenham condições técnicas para solucionar esses problemas ou explorar essas novas oportunidades.

Para o gerente da área de P&D e Eficiência Energética da Celesc, Thiago Jeremias, o processo proporcionará à companhia “uma visão mais ampla da percepção dos agentes externos, permitindo sermos mais assertivos na definição dos temas que irão compor a nova Chamada Pública de projetos de P&D”. Os interessados em participar da Consulta poderão acessar o link e baixar o formulário para preenchimento offline. O passo seguinte é enviar o arquivo para o e-mail ped@celesc.com.br. Também é possível fazer via online, neste endereço.