Energy Solutions Show conecta cadeia com consumidor a partir do dia 27

Evento faz parte da Energy Week e será exibido em plataforma Xperience

De 27 a 29 de outubro acontece a segunda edição do Energy Solutions Show, realizado pelo Grupo CanalEnergia/ Informa Markets. O evento vai ser exibido na plataforma CanalEnergia Xperiencee. O ESS, que faz parte da Energy Week, conecta a cadeia produtiva das mais variadas fontes de geração, seja centralizada ou distribuída, com o consumidor comercial e industrial de médio e grande portes. Após a abertura do evento com o CEO da Informa Markets, Marco Basso, o ESS se divide em Energy Cogeneration, Energy GTD e Energy Consumers. A íntegra da programação com todos os painéis e participantes está disponível neste link.

O Mercado Livre de gás natural e a cogeração, as Novas tecnologias para transição energética na distribuição e os aspectos gerais do mercado de energia são os temas dos primeiros painéis no primeiro dia. Às 16h30, acontece o painel da Chamada Pública para Geração Distribuída, que vai contar com a presença de Christiano Vieira da Silva, Diretor da Aneel; Alexandre Viana, diretor da Thymos; Max Xavier, presidente da Enel São Paulo; Fabiana C. L. Avellar; e Maximiliano Andres Orfali, Diretor Geral da Copel-D.

O segundo dia começa com o painel “Mercado varejista de energia: oportunidades para consumidores e geradores”, que vai ter como debatedores José Manoel Amorim, da GoPro; Ricardo Lisboa, da Delta Energia; e Tathiane Simões, Diretora Comercial da Matrix. O dia termina com os painéis “Armazenamento de energia transformando sistemas elétricos: exemplos internacionais e principais aplicações para o Brasil” e “Modernização setorial para consumidores: PLS 232, Código de Energia e MP 998”.

O último dia do ESS começa com o Fórum de lideranças – GD: tecnologias emergentes e relevância para o grid e o consumidor. Após palestra do presidente da EPE, Thiago Barral, os debates ficam por conta de Moacir Bertol, da Copel, André Clark, General Manager da Siemens Energy no Brasil e Marco Antonio Donateli, CEO na Metron. A moderação será de Paula Velenzuela, Coordenadora Área Regulatória na PSR.

Em seguida às 14h, “O futuro da micro e minigeração distribuída: experiência internacional e regulação no Brasil”, traz Carlos Alberto Calixto Mattar, superintendente de regulação dos serviços de distribuição da Aneel, Rodrigo Machado, do Madrona Advogados e Pierre-Yves Mourgue, da GreenYellow como debatedores. Jan Knaack, BSW, será o palestrante e a moderação fica com Leonardo Serpa, CEO na Engie Solutions.

Às 16h30 o Cogerations Fórum traz o painel “Biometanização dos resíduos sucroenergéticos + resíduos sólidos urbanos”, em que Andreas Eberharter, Alessandro Gardemann, Massimo Cavalli e Yuri Schmitke participam.

Serviço:

Energy Solutions Show
Data: 27 a 29 de outubro de 2020
Inscrições: https://www.energysolutionsshow.com.br/pt/inscricoes.html