Omega Energia fecha contrato com rede varejista do Nordeste

Novas lojas do Grupo Mateus vão consumir energia produzida por eólicas no Maranhão

A Omega Energia anunciou a assinatura de acordo para fornecimento de longo prazo de energia para o Grupo Mateus, a quarta maior rede varejista de alimentos do Brasil. O contrato, que terá duração de 10 anos, certifica que a energia consumida por novas lojas da empresa varejista na região Nordeste será renovável, tornando a cadeia de valor da empresa ainda mais sustentável.

A energia a ser entregue para as lojas do grupo Mateus viabilizará o investimento em nova capacidade pela Omega Desenvolvimento na região, um exemplo bem sucedido de infraestrutura e consumo caminhando juntos e gerando oportunidades na região Nordeste. Com o negócio, a energia que abastecerá novas lojas da rede no Nordeste será 100% renovável, gerada por parques eólicos da Omega, que tem grande parte de suas usinas localizadas no estado do Maranhão

O investimento do Grupo Mateus representará uma importante economia para empresa e evitará a emissão de mais de 120 mil toneladas de CO2 por ano. O CEO da Omega Geração, Antonio Bastos, comemora poder fazer parte da estratégia de sustentabilidade do Grupo Mateus. Segundo ele, tal como a Omega, a rede varejista acredita em fazer negócios valorizando o Brasil e apostando no potencial do Nordeste.

A parceria com a Omega reafirma o compromisso do Grupo Mateus com uma operação pautada no respeito ao meio ambiente e com foco em resultados a médio e longo prazo. De acordo com  Ilson Mateus, presidente do Grupo, com energia limpa, renovável e com custo competitivo, consegue-se dar suporte ao crescimento das operações no Nordeste, pagando um preço acessível e tendo como grande retorno o orgulho de contribuir de forma significativa com a preservação do meio ambiente.